De virada, FC Cascavel vence e conquista o título da Divisão de Acesso

Técnico Paulo Foiani com a taça do título da Divisão de Acesso conquistado pelo FC Cascavel. (Foto: Divulgação Facebook)
Técnico Paulo Foiani com a taça do título da Divisão de Acesso conquistado pelo FC Cascavel. (Foto: Divulgação Facebook)

Na noite deste sábado (25), o FC Cascavel recebeu o Nacional AC para a grande decisão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2014. Com a necessidade da vitória para conquistar o inédito título da Divisão de Acesso, a equipe cascavelense esteve longe do título até os 39 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Maurício empatou a partida e deixou o aurinegro precisando de apenas mais um gol para conquistar o título. Em um jogo muito pegado, marcado por faltas duras e quatro expulsões foi decidido aos 49 minutos do segundo tempo, com Willian dando o título para o FCC.

Dalton salva pênalti e NAC sai na frente

A primeira etapa de jogo no Arnaldo Busatto foi marcado por faltas duras e pouca emoção. Os primeiros minutos da grande decisão da Divisão de Acesso foram de pressão da equipe visitante, com Didi e Tcharlles sendo os principais nomes do Guerreiro do Norte no primeiro tempo. Depois da pressão inicial do NAC, o aurinegro passou a se arrumar em campo e viu Éverton e Jorge Preá com boas oportunidades, inclusive na jogada de Preá, o atacante foi derrubado na área e foi assinalada a penalidade. Na cobrança, Tony bateu e o goleiro Dalton saltou com perfeição para fazer a defesa e manter o empate que dava o título ao Nacional. Na jogada que originou a penalidade, Fabinho (FCC) e Didi (NAC) acabaram expulsos.

Mesmo com mais volume de jogo do time aurinegro, quem abriu o placar foram os visitantes, que viram Lucas Vieira aproveitar a jogada aérea para deixar o Guerreiro do Norte em vantagem na busca pelo título da Divisão de Acesso. O Cascavel até tentou reagir, mas não teve forças nos minutos finais da primeira etapa.

Com gols no final, Cascavel vira e garante o título inédito

Na etapa final da partida, o Nacional começou melhor e pressionava o Cascavel. Tcharlles teve a chance para ampliar o placar, mas o atacante acabou mandando a bola para fora. Depois do começo de segundo tempo fraco, Paulo Foiani mexeu no time e a equipe cascavelense ganhou mais velocidade em campo, passando a envolver a zaga do NAC e partindo para cima dos visitantes.

Com a manutenção da vantagem mínima no placar, a torcida presente no Estádio Regional Olímpico se mostrava ansiosa e nervosa com a possibilidade de ver o time de Rolândia comemorar o título na casa do time aurinegro. Já na reta final do jogo, o zagueiro Maurício acertou uma bomba em direção ao gol do Nacional e Dalton nada pode fazer, empatando a partida. Com o empate, a torcida cascavelense se empolgou e o FCC partiu para o ataque, mas em jogada conturbada, Eduardinho (FCC) e Fernando (NAC) também foram expulsos. Com nove jogadores de cada lado, a Cobra Cascavelense usou e abusou da velocidade dos seus jogadores de ataque para tentar a virada e aos 49 minutos, Willian conseguiu aproveitar a chance cara a cara com Dalton e virou a partida, fazendo a torcida explodir em festa.

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel 2×1 Nacional AC

Campeonato Paranaense 2014 – Divisão de Acesso – Final – 2º Jogo

FC Cascavel: Juninho; Alex, Lucca, Maurício e Fabinho; Duda (Pedrinho), Everton, Irineu (Eduardinho) e Sorbara; Toni e Jorge Preá (Willian). Técnico: Paulo Foiani.

Nacional AC: Dalton; Diego Fiuza, Alexandre Black, Fernando e Júlio César (Victor); Jean Carlos, Jean Santos, Lucas Vieira e Tcharlles; Didi e Lucas (Dudé). Técnico: Rafael Andrade.

ícone  Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR).

ícone Maurício (39/2T) e Willian (49/2T) pelo FC Cascavel. Lucas Vieira (32/1T) pelo Nacional AC.

ícone Sorbara (FC Cascavel). Júlio Cesar, Diego Fiuza e Victor (Nacional AC).

ícone Fabinho e Eduardinho (FC Cascavel). Didi e Fernando (Nacional AC).

Público total: 1.043 | R$ 18.460,00.

Deixe um comentário