Com gol solitário, Nacional sai na frente pelo título da Divisão de Acesso

Nacional vence a primeira partida da final e precisa de um empate para comemorar o Tricampeonato da Divisão de Acesso. (Foto: Maurício Matsueda / Tiro de Canto)
Nacional vence a primeira partida da final e precisa de um empate para comemorar o Tricampeonato da Divisão de Acesso. (Foto: Maurício Matsueda / Tiro de Canto)

A noite da última segunda-feira (20) foi de movimentação no Estádio Erich Georg, em Rolândia. O Nacional AC recebeu o FC Cascavel para o primeiro jogo da decisão do título da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2014 e os donos da casa fizeram o seu papel e conquistaram a vitória simples, com gol de Lucas Vieira, deixando a grande decisão, para Cascavel, aonde o Guerreiro do Norte jogará por um empate, enquanto a equipe cascavelense precisará de uma vitória simples para coroar a ótima campanha, aonde liderou a primeira e a segunda fase da Divisão de Acesso. Enquanto o Nacional quer o seu terceiro título da Divisão de Acesso, o auri-negro cascavelense busca o título inédito para a sua sala de troféus.

Lucas Vieira deixa o NAC em vantagem

O primeiro tempo da partida em Rolândia teve os visitantes partindo para o ataque e pressionando o Nacional. Em menos de dez minutos, a Cobra teve duas oportunidades para abrir o placar, mas o goleiro Dalton apareceu bem na meta do Guerreiro do Norte e evitou o gol cascavelense. Passada a pressão, o NAC assumiu o controle da partida e viu a sua meia cancha ter a posse de bola e Lucas Vieira e Tcharlles começaram a aparecer para o jogo. Com maior volume de jogo, o Nacional chegou duas vezes com Lucas Vieira e na segunda oportunidade, o meio-campista não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa, fazendo a torcida presente no Erich Georg explodir em festa e alegria.

Com a vantagem no marcador, o Nacional se soltou ainda mais em campo e Tcharlles teve ótima chance para ampliar a vantagem, mas o goleiro Junior evitou o segundo gol da equipe mandante. O FC Cascavel sentiu o gol e demorou quase dez minutos para conseguir criar alguma boa jogada ofensiva e quando teve a chance, o volante Everton acertou uma bomba e a bola passou muito perto do travessão de Dalton.

Nacional segura a vitória e agora joga pelo empate em Cascavel

O começo da segunda etapa foi sonolento, com as duas equipes pouco conseguindo criar nos primeiros quinze minutos de jogo. A bola passava de um lado para o outro do campo, direto pelas defesas e em raros momentos os meio-campistas tiveram que trabalhar. Aos poucos o Cascavel começou a deixar a bola com Sorbara, que se incumbiu de assumir o setor de criação e dos pés dele saíram bons passes que terminaram em arremates ao gol de Dalton, mas sem levar muito perigo ao arqueiro do Guerreiro do Norte. O Nacional tentava atacar, mas encontrava dificuldades para passar pela zaga cascavelense e tentou ampliar o placar em arremates de média distância, mas sem sucesso. Com este panorama, o jogo se encaminhou para o apito final, aonde a equipe da casa garantiu a vantagem mínima, de entrar em campo já com o título no próximo sábado. Para o aurinegro, no sábado, é vencer ou vencer para conquistar o inédito título da Divisão de Acesso.

FICHA TÉCNICA

Nacional AC 1×0 FC Cascavel

Campeonato Paranaense 2014 – Divisão de Acesso – Final – 1º Jogo

Nacional AC: Dalton; Diego Fiuza, Alexandre Black, Fernando e Júlio César; Jean Carlos, Jean Santos, Lucas Vieira (Warley) e Tcharlles; Didi (Dudé) e Lucas (Fernando Carvalho). Técnico: Rafael Andrade.

FC Cascavel: Junior; Luis, Cristian, Maurício e Felipe Ramon; Duda, Éverton, Sorbara e Pedrinho (Irineu); Willian (Eduardinho) e Tony. Técnico: Paulo Foiani.

ícone  Estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia (PR).

ícone Lucas Vieira (25/1T) pelo Nacional AC.

ícone Duda (Cascavel).

Deixe um comentário