FIM DE UMA ERA! Depois de quase sete anos, Tencati deixará o Londrina

Quase sete anos depois de assumir o Londrina, o técnico Claudio Tencati deixará o comando técnico do Tubarão.

O comandante se despede da casamata alviceleste no próximo sábado (25), às 17h30, diante do Vila Nova, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo Weslley Lemos, da Rádio Paiquerê, o anúncio oficial do desligamento de Tencati será feito em uma coletiva de imprensa no CT da SM Sports, nesta quinta-feira (23).

O novo comandante do Tubarão é um velho conhecido do futebol paranaense. Ricardinho, ex-jogador de futebol pentacampeão mundial, assume o comando do Tubarão. Segundo o repórter Weslley Lemos, Ricardinho deverá participar dos treinamentos desta semana ao lado de Tencati e acompanhar o confronto em Goiânia.

Quando Tencati chegou ao LEC, a equipe estava na segunda divisão do Campeonato Paranaense, onde se consagrou campeão. De lá para cá, conquistou o Campeonato Paranaense (2014) e quatro títulos do interior (2013, 2015, 2016 e 2017). Foi vice-campeão da Série C do Brasileirão (2015) e campeão da Primeira Liga (2017), superando equipes como Paraná, Fluminense, Cruzeiro e o Atlético Mineiro, na grande decisão.

Na Série B do Brasileirão, foram dois anos “na trave”. Em 2016, terminou em sexto com 60 pontos, apenas três atrás do acesso à elite do futebol nacional. Já neste ano, brigou por uma vaga no G4 até a rodada passada, quando empatou com o América Mineiro, por 0 a 0. Atualmente, o Londrina é o quinto colocado com 59 pontos, sem chance de classificação.

No banco de reservas, Claudio Tencati, com 43 anos, comandou o elenco alviceleste em 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas – aproveitamento de 57,62% dos pontos disputados. O auxiliar técnico Aléssio Antunes também deve deixar a equipe.

 

Com informações de Weslley Lemos, da Rádio Paiquerê

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s