EMPATE COM GOSTO AMARGO! Tubarão empata em casa e já não tem mais chance de subir

O Londrina subiu ao gramado do Estádio do Café na tarde deste sábado, brigando pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada 2018. Na quinta posição com 58 pontos, a equipe alviceleste disputava a última vaga com o Paraná Clube e o Oeste. Já do outro lado, o América Mineiro foi até Londrina com o acesso para a Série A em 2018 já garantido, mas o Coelho queria a vitória para conquistar o bicampeonato da Série B (já que conquistou este título em 1997). Com o empate, o América Mineiro segue na liderança da Série B, enquanto para o Tubarão, o gosto é amargo, já que o Paraná Clube venceu o CRB no Nordeste e abriu quatro pontos de vantagem, do Londrina. Com a combinação de resultados deste sábado, o Londrina não tem mais chance de acesso.

O JOGO

O começo de jogo no Estádio do Café foi equilibrado, com muitas faltas e tentativas de ataque dos dois lados, mas sem efetividade. Pelo lado do Tubarão, Negueba e Rômulo eram as principais peças ofensivas, mas sem conseguir dar sequência aos ataques. Já o Coelho trocava passes na intermediária londrinense, mas não levava perigo. O primeiro goleiro a trabalhar foi César, que desviou o cruzamento de Norberto e evitou que Bill pudesse abrir o placar. O Coelho chegou mais uma vez, agora com Pará recebendo a bola em velocidade dentro da área e tentando finalizar para o gol, mas o xerife alviceleste Dirceu afastou o perigo e mandou para longe.

O América estava melhor em campo e teve mais uma chance para marcar. Felipe Amorim fica com a bola no meio de campo e vê o espaço abrir. Ele chuta com força tentando o ângulo, mas César faz a defesa e evita o gol da equipe mineira. Na primeira boa oportunidade do Tubarão, Artur faz rápida tabela e recebe na área, gira e chuta, mas acerta a trave e no rebote, Lucas Ramón ainda tenta, mas manda nas redes pelo lado de fora. O Londrina voltou a pressionar o Coelho. Germano faz o lançamento dentro da área, e Carlos Henrique coloca no cantinho esquerdo do gol de João Ricardo, que faz uma grande defesa e garante o placar zerado no primeiro tempo.

O Tubarão começou o segundo tempo no ataque e Artur viu o goleiro mineiro adiantado e soltou uma bomba, mas o arqueiro do Coelho conseguiu se recuperar e fez a defesa. Depois da pressão inicial, o Londrina perdeu volume de jogo e o jogo ficou morno até os dez minutos, quando Tencati colocou Marcinho em campo para melhorar a armação das jogadas ofensivas. O Coelho pouco incomodou o goleiro César nos primeiros vinte minutos da segunda etapa. Enquanto isso, o Londrina voltou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Tencati mexeu mais uma vez no time e colocou Safira em campo e na primeira chance, o atacante alviceleste aproveitou cruzamento e subiu para cabecear a bola como manda o manual, em direção ao chão, mas o goleiro Fernando Leal mostrou reflexo e salvou o América.

O Tubarão continuava buscando o gol, mas parava no arqueiro mineiro. Safira, Germano, Dirceu e Carlos Henrique tiveram suas chances para dar a vitória ao Tubarão. Em um lançamento longo para dentro da área, Artur cabeceia a bola, e Fernando Leal defende. Carlos Henrique tenta praticamente debaixo da linha, mas o goleiro defende novamente. Só que o lance não valia, pois ele estava em impedimento. Este foi o retrato da infelicidade do Londrina na tarde deste sábado. Na reta final do jogo, o América ainda teve duas chances para marcar. Na primeira, Gerson Magrão acertou a bola na trave de César, enquanto Willian exigiu boa defesa do arqueiro alviceleste, que garantiu o empate em 0 a 0 no Café.

FICHA TÉCNICA

Londrina 0x0 América Mineiro

Campeonato Brasileiro 2017 – Série B – 37ª Rodada

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Bidía (Marcinho), Germano e Rômulo (Ricardinho); Artur, Negueba (Alisson Safira) e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

América Mineiro: João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Roger, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Felipe Amorim (Willian); Renan Oliveira (Gerson Magrão), Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

ícone campo Estádio Municipal Jacy Scaff (Estádio do Café), em Londrina.

Público pagante: 6.043 / Público total: 6.913 / Renda: R$ 112.762,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s