ACABOU O SOFRIMENTO! Foram dez anos de espera e o Tricolor voltou para a Série A

Alemão comemora o gol que deu o acesso ao Paraná Clube. Atacante fez a jogada que resultou no gol paranista. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Alemão comemora o gol que deu o acesso ao Paraná Clube. Atacante fez a jogada que resultou no gol paranista. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Com 60 pontos, o Paraná Clube ocupava a quarta colocação, com dois pontos de vantagem sobre o Londrina e o Oeste, equipes que brigavam com o Tricolor pela vaga no G4 da Série B. Para chegar ao tão esperado acesso, o time paranista precisaria vencer o CRB e torcer para que Londrina e Oeste tropeçassem. O jogo do Londrina começou meia hora antes do jogo no Rei Pelé e o Paraná Clube soube que Tubarão e América Mineiro ficaram no empate sem gols e a equipe paranista também soube da surpreendente vitória do lanterna ABC sobre o Oeste. A combinação era a ideal para o Tricolor, que precisava vencer o CRB para confirmar o tão esperado retorno para a Série A. E com um gol contra de Audálio, o Tricolor confirmou o tão sonhado acesso para a Série A, depois de dez anos na Série B.

O JOGO

O Paraná Clube começou a partida no Rei Pelé impondo o seu ritmo de jogo e teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. A primeira chance paranista veio com Robson, que arriscou de fora da área e o goleiro Edson Kolln apareceu pela primeira vez na partida. O Tricolor seguia no ataque e teve outra chance para abrir o placar com Vitor Feijão, que acertou uma bomba de fora da área e novamente o goleiro Edson Kolln fez a defesa. No fim do primeiro tempo, Zezinho teve duas chances para marcar o seu primeiro gol na Série B, mas o meio-campista paranista não conseguiu superar o goleiro alvirrubro.

Na etapa final, o Tricolor continuava pressionando o CRB e logo aos dois minutos, Zezinho quase marcou de longa distância, mas Edson Kolln ia se consagrando na tarde alagoana. O Paraná teve nova chance para marcar aos doze minutos, quando Robson chutou da intermediária e o goleiro do CRB mandou para escanteio. O gol paranista chegou aos dezessete minutos, quando Alemão fez jogada pela ponta esquerda e cruzou para trás e o zagueiro Audálio mandou para o fundo das redes alvirrubras, marcando o gol para o Tricolor. Depois do gol, o Tricolor teve a chance de ampliar a vantagem com Renatinho cobrando falta, mas novamente o goleiro Edson Kolln apareceu e evitou o segundo tento paranista. Na única vez na partida em que foi solicitado, Richard fez boa defesa em chute de Diego e evitou o gol do alvirrubro.

FICHA TÉCNICA

CRB 0x1 Paraná Clube

Campeonato Brasileiro 2017 – Série B – 37ª Rodada

CRB: Edson Kolln; Eduardo (Clebinho), Flávio Boaventura (Audálio), Gabriel e Diego; Yuri, Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Tony e Chico; Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Paraná Clube: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Rayan; Leandro Vilela (Gabriel Dias), Vinicius Kiss, Zezinho (Alemão) e Renatinho; Vitor Feijão (Felipe Alves) e Robson. Técnico: Matheus Costa.

ícone campo Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

ícone bola Audálio (contra, 17/2T) pelo Paraná Clube.

ícone AM Zezinho (Paraná Clube).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s