Furacão não consegue impor o seu ritmo e cai diante do Flamengo

No duelo de rubro-negros por um lugar no G-6, o Flamengo levou a melhor e venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Urubu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego e William Arão marcaram os gols do time carioca, que dominou a maior parte da partida e criou as melhores chances.

Com o resultado, o Flamengo ficou na quinta posição, com 35 pontos. O Atlético Paranaense permanece em sétimo, com 30 pontos.

Os times só voltam a campo pelo Brasileiro apenas no dia 10 de setembro, um domingo. O Atlético Paranaense tem pela frente o clássico com o Coritiba, às 11h (de Brasília), na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo pega o Botafogo, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Antes, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Paraná Clube pelas quartas de final da Primeira Liga – o jogo será na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético Paranaense até tentou ameaçar no começo do jogo, mas o Flamengo logo tomou o controle. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Weverton defendeu cabeçada de Guerrero, e Diego aproveitou o rebote para abrir o placar. Explorando o lado direito do ataque, o Rubro-Negro carioca chegou ao segundo gol aos 31. Berrío cruzou, a zaga cortou, e William Arão pegou a sobra na entrada da área para chutar de primeira e fazer o segundo. O Furacão levou perigo aos 36, em chute de Pavez que passou ao lado do gol.

SEGUNDO TEMPO

Buscando acordar o Atlético Paranaense, o técnico Fabiano Soares voltou do intervalo com as entradas de Douglas Coutinho e Pablo nos lugares de Sidcley e Ribamar. O Furacão começou mais ofensivo, mas com pouca efetividade. A melhor oportunidade veio aos 13 minutos, quando Pablo furou uma finalização na cara de Diego Alves.

A segunda etapa foi mais equilibrada. O Flamengo teve boas aportunidades para marcar o terceiro. Duas delas foi com Guerrero, em chutes que passaram muito perto da trave. Quem também quase fez foi Rômulo e Juan, mas os dois pararam em Weverton. No fim, o goleiro pegou mais uma, desta vez de Guerrero. O Atlético Paranaense também assustou com Pablo e Nikão, em desvios de cabeça que foram para fora, mas foi pouco para evitar a vitória do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2×0 Atlético Paranaense

Campeonato Brasileiro 2017 – Série A – 22ª Rodada

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Pará; Cuellar, Willian Arão e Diego Ribas; Berrío, Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

Atlético Paranaense: Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício; Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Esteban Pavez, Guilherme, Sidcley (Douglas Coutinho) e Nikão; Ribamar (Pablo). Técnico: Fabiano Soares.

ícone campo Estádio Luso-Brasileiro (Ninho do Urubu), no Rio de Janeiro (RJ).

ícone bola Diego (16/1T) e Willian Arão (31/1T) pelo Flamengo.

ícone AM Paulo André e Esteban Pavez (Atlético Paranaense).

 

FONTE: GloboEsporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s