O G6 É LOGO ALI! Furacão vence a segunda seguida e cola no G6

O Atlético Paranaense segue sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de encerrar o jejum de nove partidas sem ganhar e voltar a triunfar na Arena da Baixada, o Furacão emendou sua terceira vitória seguida no Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 1×0, neste domingo (6), no Allianz Parque, com um de Thiago Heleno, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para o oitavo lugar, com 26 pontos, e foca suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira (10), a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da competição.
Mais uma vez sem escalar força máxima, poupando jogadores, o técnico Fabiano Soares escalou um Atlético mais aberto, mesmo fora de casa. Com Sidcley adiantado para o meio-campo, aberto pela esquerda, Pablo pela direita e Lucho González e Guilherme pelo meio, o Furacão marcava o Palmeiras, repleto de reservas, quase no meio-campo. Com isso, depois de um começo mais fechado, o time rubro-negro começou a tocar mais a bola e encontrar espaços para lançamentos pelos lados do campo em velocidade.
Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 17 minutos, Guilherme cobrou escanteio pela direita e Thiago Heleno ganhou de Juninho no alto e, de cabeça, mandou para as redes de Fernando Prass.
O gol transformou a partida do jeito que o Atlético queria. Com a vantagem no placar, a equipe não precisava se afobar em busca do ataque, enquanto o Palmeiras, em casa, passou a forçar mais as jogadas ofensivas, consequentemente errando muitos passes e dando a bola para o Furacão, que tinha espaço para criar boas chances, mas acabava pecando no último toque. Ainda assim, aos 46, Ederson, na pequena área, bateu cruzado, e Fernando Prass fechou o ângulo, fazendo boa defesa.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva, agredindo o Atlético, que se fechou na defesa e esperava espaço para os contra-ataques. Só que os donos da casa estavam melhores, errando menos e, consequentemente, pressionando mais.
Aos 11, Fabiano cruza pela direita para Erik, que chuta, mas Weverton fecha o ângulo. Logo depois, aos 13, Michel Bastos levantou a bola em cobrança de falta e Antônio Carlos cabeceou, mas o goleiro atleticano espalmou em mais uma boa defesa. Aos 19, o mesmo Antônio Carlos recebeu limpa a bola dentro da área, após desvio de Borja, mas chutou por cima. Lances que refletiam a situação da partida.
Acuado, o Furacão não conseguia mais ligar o ataque, errando muitos passes, muito por se livrar da bola na defesa na base do chutão, ou por cometer muitas faltas. Até por isso o técnico Fabiano Soares tirou o homem de referência, Ederson, para colocar Lucas Fernandes, na tentativa de ganhar na velocidade.
Mesmo assim, o Palmeiras seguiu pressionando, alçando bola na área e assustando. Mas, diante da ansiedade em conseguir empatar o placar, os donos da casa voltaram a erras e, quando acertavam, a defesa atleticana mostrava segurança e afastava as bolas, garantindo mais uma vitória e a reação do time, que já está a dois pontos do G6.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0x1 Atlético Paranaense
Campeonato Brasileiro 2017 – Série A – 19ª Rodada
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos) e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê, Raphael Veiga (Moisés) e Michel Bastos; Érik (Deyverson) e Borja. Técnico: Cuca
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Eduardo Henrique), Guilherme, Pablo (Nikão) e Sidcley; Ederson (Lucas Fernandes). Técnico: Fabiano Soares
ícone campo Allianz Parque, em São Paulo (SP).
ícone bola Thiago Heleno (17/1T) pelo Atlético Paranaense.
ícone AM Michel Bastos (Palmeiras). Guilherme, Paulo André e Fabrício (Atlético Paranaense).
Público total: 29.722 | Renda: R$ 1.706.659,00

FONTE: Ricardo Brejinski/ParanáOnline

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s