RILDO FEZ UMA PINTURA! Com gol de letra, camisa 11 do Coxa garante a segunda vitória do Coxa no Brasileirão

Derrotado em casa pelo Corinthians no último domingo, o Rubro-Negro baiano ainda não tinha vencido na Série A do Campeonato Brasileiro 2017 e ocupava a 16ª colocação, com apenas um ponto conquistado, enquanto isso o Coxa queria se recuperar da derrota para o Santos no fim de semana passado. As duas equipes foram ao gramado da Arena Fonte Nova para buscar a reabilitação e quem levou a melhor foi o Coritiba, que bateu os mandantes por 1 a 0 na noite deste sábado e conseguiu a primeira vitória Campeonato Brasileiro após derrota na última rodada. Para vencer, o Coxa contou com a estrela de Rildo. Pouco mais de dez minutos depois de entrar em campo, o atacante apareceu na área para marcar um bonito gol de letra.

O JOGO

Vitória e Coritiba fizeram um primeiro tempo pouco inspirado. Foram muitos passes errados e vacilos na saída de bola. Os mandantes tiveram posse da bola, mas encontraram dificuldade para fazer a transição ofensiva e penetrar na área do Coxa. A equipe baiana abusou os cruzamentos na área e só chegou com perigo em chute de fora da área de David. Do outro lado, de olho no contra-ataque, o Coritiba pouco assustou até encontrar o seu melhor momento no jogo, entre os 30 e 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual pela direita, Henrique Almeida acertou a trave. Um minuto depois, o atacante aproveitou cruzamento de William Matheus e cabeceou para grande defesa de Fernando Miguel.

A partida de pouca emoção no primeiro tempo mudou de status na etapa final. As duas equipes buscaram o gol e conseguiram criar boas oportunidades. Logo aos nove minutos, o árbitro marcou recuo de bola de Alan Costa para Fernando Miguel. Na cobrança de Henrique Almeida, Paulinho salvou os mandantes em cima da linha. Na sequência do lance, William Matheus e Henrique Almeida perderam chances claras frente a frente com o goleiro do Vitória. Com os torcedores inflamados após os gols perdidos pelo Coritiba, o Rubro-Negro cresceu no jogo e conseguiu chegar com perigo com Kieza e David. A equipe, porém, viu Rildo dar um banho de água fria pouco tempo depois em finalização de letra. Com o gol marcado pelo adversário e os protestos da torcida, o Vitória partiu para o tudo ou nada, mas seguiu dificuldade em criar e pouco assustou o goleiro Wilson

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x1 Coritiba

Campeonato Brasileiro 2017 – Série A – 3ª Rodada

Vitória: Fernando Miguel; Leandro Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias (Rafaelson), Uillian Correia e Cleiton Xavier (Pisculichi); Paulinho (Piñeda), David e Kieza.
Técnico: Dejan Petkovic.

Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos (Tiago Real), Matheus Galdezani e Tomas (Jonas); Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Kléber. Técnico: Pachequinho.

ícone campo Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira (Itaipava Arena Fonte Nova), em Salvador (BA).

ícone bola Rildo (27/2T) pelo Coritiba.

ícone AM Paulinho, Uilliam Correia e Fred (Vitória). Tomás Bastos, Jonas e Tiago Real (Coritiba).

Público total: 7.813 | Renda: R$ 98.649,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s