Futebol paranaense terá campeão inédito neste domingo

Depois de doze jogos, Cianorte FC e Prudentópolis FC farão neste domingo (5) a grande decisão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2016. A equipe cianortense, que tem a melhor campanha da Divisão de Acesso, com 23 pontos conquistados durante toda a disputa, leva grande vantagem na partida decisiva, já que venceu a primeira partida da decisão por 3 a 1 e agora poderá perder por até 1 gol de vantagem para conquistar o título da Segundona 2016.

Já o Tigre Prudentopolitano, que somou 22 pontos durante toda a campanha na Divisão de Acesso, terá que mostrar muita força no Estádio Olímpico Albino Turbay para tirar o título das mãos do Leão do Vale. O Tigre precisará contar com os gols de Alessandro e Maicon, que são os artilheiros da equipe prudentopolitana com quatro gols cada.

Independente do resultado, o vencedor será campeão pela primeira vez em sua história. A cidade de Cianorte já teve um campeão estadual da Segundona, o antigo Cianorte Assessoria Física e Educativa, o CAFÉ, conquistou o título da região norte da Divisão de Acesso em 1968. Já o Cianorte FC ficou muito perto do título em 2003, quando a equipe garantiu o acesso para a elite estadual, mas acabou ficando com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Nacional, de Rolândia. A mesma situação vive o Prudentópolis, que já viu o antigo Serrano Centro-Sul EC conquistar a Divisão de Acesso em 2009, enquanto isso o Tigre Prudentopolitano ficou com o vice-campeonato três anos atrás, em 2013, quando foi derrotado pelo Metropolitano Maringá (atual Maringá FC).

 

*Texto publicado no Canelada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s