Definidas as semifinais na Divisão de Acesso

A tarde deste domingo teve muita emoção nos gramados paranaenses. Além da decisão da Divisão Especial, que teve o Atlético Paranaense como grande campeão estadual nesta temporada, quatro jogos movimentaram definiram as semifinais da Divisão de Acesso 2016 e mostraram quais são as equipes que seguem na busca pela vaga na elite do futebol paranaense na temporada 2017.

Vantagem campo-larguense é revertida e Lusinha avança

Jogando no Vitorino Gonçalves Dias, Portuguesa Londrinense e Andraus Brasil fizeram um dos jogos mais emocionantes do dia. O time campo-larguense jogava pelo empate, já que havia vencido na semana passada. Mas a Lusinha foi rápida para mostrar que queria a vaga nas semifinais. Com apenas dez minutos de jogo a equipe londrinense abriu o placar e manteve a vantagem por toda a primeira etapa, levando a decisão para a disputa de pênaltis. Mas no segundo tempo o Andraus encontrou o seu jogo e conseguiu o gol de empate e pôs fogo no jogo, garantindo novamente a vantagem e conquistando a vaga. Mas a vantagem do CAB não durou até o fim do jogo e a Portuguesa conseguiu marcar o seu segundo gol, levando o jogo para a decisão por pênaltis. Nas penalidades, a Lusinha venceu por 5 a 4.

Sem dó, Prude atropela o CCR

Depois de vencer o Cascavel CR fora de casa, o Prudentópolis FC recebeu a equipe cascavelense no Estádio Newton Agibert podendo perder por até 2 gols que se classificaria. Mas sem querer dar chances para o CCR, o Prudentópolis começou o jogo pressionando e na primeira etapa a equipe da casa marcou com Juvenal. O gol deu ainda mais tranquilidade do Prude. Na etapa final, Caio Queiroz e Peixe, cada um marcando duas vezes, transformaram a classificação do Tigre Prudentopolitano em goleada.

Em casa, Galo vence o Dragão e está na semifinal

O Estádio Regional Willied Davids assistiu na tarde deste domingo o jogo entre Grêmio Maringá e Apucarana Sports. Depois do empate no primeiro jogo, a eliminatória estava aberta, mas o Galo Maringaense tinha um jogador em seu elenco para fazer a diferença: o atacante e um dos artilheiros da Divisão de Acesso, Thales. Logo no começo do primeiro tempo, Thales marcou o seu quarto gol na competição e deu tranquilidade ao GEM. No fim do primeiro tempo, Everton marcou o segundo do Galo e ampliou a vantagem, deixando o time maringaense mais perto da semifinal. Na etapa final o Dragão correu atrás e até chegou a descontar com Dandan, mas não foi o suficiente e o Grêmio Maringá avançou para a semifinal.

Leão do Vale toma susto, mas vira a partida e avança

Jogando no Albino Turbay, o Cianorte FC recebeu o AC Paranavaí para decidir quem avançaria para as semifinais. Depois do empate no Waldomiro Wagner, o jogo em Cianorte deveria ser aberto com as duas equipes buscando a vitória. E no primeiro tempo, quem se deu melhor foi a equipe visitante, que abriu o placar com Eduardinho, calando a torcida presente no Albino Turbay.

Na etapa final, precisando da virada, o Cianorte partiu para cima em busca do empate e teve boas chances para empatar nos primeiros quinze minutos, mas o gol do Leão do Vale só saiu aos 20 minutos, quando Valdo Gigante desviou a bola de Rodriguinho. Empurrado pela torcida, o Cianorte continuava no ataque e o zagueiro Maurício aproveitou a cobrança de escanteio para marcar o segundo gol e garantir a classificação do Leão do Vale para as semifinais.

 

Confira os jogos de ida das semifinais da Divisão de Acesso 2016

Grêmio Maringá x Prudentópolis, em Maringá.

Portuguesa Londrinense x Cianorte, em Londrina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s