São José dos Pinhais voltará a ter time profissional no futebol paranaense

Apresentação do Independente, que disputará a Terceira Divisão do Paranaense 2016. (Foto: Divulgação Prefeitura de São José dos Pinhais)
Apresentação do Independente, que disputará a Terceira Divisão do Paranaense 2016. (Foto: Divulgação Prefeitura de São José dos Pinhais)

Na metade do mês de fevereiro, foi confirmada a participação de mais uma equipe na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. O novo clube confirmado na disputa da terceira divisão estadual é o Independente Futebol São Joseense, que defenderá as cores da bandeira de São José dos Pinhais. A confirmação oficial da presença do Independente foi realizada no dia 17 de fevereiro, nas dependências da Loja Fairplay, uma das patrocinadoras da equipe.

Segundo matéria divulgada no site da Prefeitura de São José dos Pinhais, o novo time é fruto da iniciativa de um grupo de atletas aficcionados por futebol que viu a necessidade de um time arrojado e disposto a entrar a disputar o estadual, jogando de igual para igual com os grandes. Para isso, uma parceria foi firmada com a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para que o novo time da Cidade tenha à sua disposição toda a estrutura necessária para a disputa do Campeonato Estadual.

Fabiano Pelc Fernandes, diretor-presidente do novo time, afirmou que a ideia (de montar o time) surgiu depois de se ver a necessidade de São José dos Pinhais ter um time profissional para representar a população que gosta do futebol. Segundo o dirigente, a confirmação da presença do Independente é apenas o primeiro passo, rumo aos campeonatos estaduais que virão pela frente. “Acredito que sem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer esse sonho não seria possível”, completou Fernandes.

Na apresentação da equipe, também esteve presente Thiago Bührer, secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, ressaltou a importância de São José dos Pinhais ser representado na 3ª Divisão do Paranaense neste ano e colocou toda a estrutura do esporte são-joseense à disposição da nova equipe. “Vale lembrar que o esporte em todas as suas modalidades é valorizado e reconhecido e uma equipe para disputar na qualidade de profissional era o que estava faltando em nossa Cidade. Agora podemos dizer que estamos completos no cenário esportivo e vamos incentivar o nosso time nesta temporada”, disse o secretário.

Com informações do Site da Prefeitura de São José dos Pinhais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s