Toledo confirma atacante Careca e mais cinco reforços

Asprilla (Foto: Cleber Corrêa/GloboEsporte.com)
Asprilla é uma das principais contratações do TCW para 2016. (Foto: Cleber Corrêa/GloboEsporte.com)

Na última terça-feira (12), o Toledo CW confirmou seis reforços para a temporada 2016. O atacante Careca já havia sido divulgado pelo blog como provável reforço, que foi oficializado no Boletim Informativo Diário. Junto ao atacante, foram confirmados o lateral-esquerdo Ramon Zanardi, os zagueiros Anelka e Asprilla e os atacantes Bruno Gaúcho e Gilson.

Para o setor defensivo, os homônimos aos craques gringos são genuinamente brasileiros. Murilo Artur Goncalves de Queiroz, ou apenas Anelka, tem 31 anos de idade e já passou por clubes como Remo-PA, Castanhal-PA, Pinheirense-PA, Metropolitano-SC, Santa Cruz-RS, Avenida-RS, Marcílio Dias-SC, Independente Tucuruí-PA, Glória-RS, Passo Fundo, Lajeadense e CRAC. Além destas equipes, o zagueiro fez parte do elenco da Chapecoense em 2009, naquele ano a Chape garantiu o acesso da Série D para a Série C.

Mais experiente é o outro zagueiro contratado, Christiano Luiz Rodrigues, o Asprilla. Aos 34 anos, o defensor retorna ao Brasil depois de uma temporada no Arenas de Armilla, equipe da 5ª divisão espanhola. Além dos espanhóis, o zagueiro passou também pelos turcos do Ankaraspor em 2005. O defensor passou também por Paulista, Goiás, Botafogo, Figueirense, Náutico, Guarani, América-RN, Bangu, Brasil de Pelotas, Santo André, Nova Iguaçu-RJ, Guarani-MG e Araxá-MG.

O mais jovem dos reforços confirmados é o lateral-esquerdo Ramon Zanardi, de apenas 24 anos, que surgiu nas categorias de base do Criciúma e passou por Fluminense-BA, Treze-PB e ASA de Arapiraca. E sobre os reforços no ataque, dois conhecidos do futebol paranaense. Bruno Gaúcho, de 26 anos, defendeu o Rio Branco na temporada 2015 e antes de defender o Leão da Estradinha, passou por Juventude, São Bernardo-SP, Juventus-SP, XV de Jaú, Noroeste-SP, Bragantino, Santacruzense-SP, Catanduvense-SP, São Carlos-SP, Parauapebas-PA, Sergipe-SE, Morrinhos-GO e uma breve passagem pelo Zakho SC, do Iraque. Fechando os reforços confirmados, o experiente atacante Gilson, de 33 anos, passou por América-SP, Iguaçu-PR, São Bento-SP, São Bernardo-SP, Iraty, Paraná Clube, Marília, Veranópolis-SC, Barueri, Rio Branco-PR, Foz do Iguaçu, Taubaté-SP, Trindade-GO, Moto Club-MA, Blumenau, Uberlândia-MG, Santa Helena-GO, Porto-SC e fez parte do Maringá FC de 2011, que terminou na terceira colocação e não teve o acesso por causa de um empate.

Os seis jogadores já estão à disposição do técnico Rodrigo Cascca, que segue com a preparação para a estreia do TCW na Divisão Especial diante do Foz do Iguaçu, no dia 31 de janeiro, no Estádio 14 de Dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s