Mesmo sem pretensões, Nacional e Prudentópolis ficaram no empate

Momento do primeiro gol do Nacional. (Foto: Divulgação Nacional AC)
Momento do primeiro gol do Nacional. (Foto: Divulgação Nacional AC)

A única partida que não vale nada nesta décima primeira rodada da Divisão Especial do Campeonato Paranaense 2015 acontece em Rolândia. O Nacional AC recebe o Prudentópolis FC para o encerramento das duas equipes na primeira fase do campeonato estadual. Com as duas equipes garantidas no Torneio da Morte, o jogo só definirá quem será a pior equipe da primeira fase do Paranaense 2015. Para o duelo deste domingo, o técnico Dirceu Mattos deverá ter apenas uma alteração na equipe principal do NAC, pois o lateral-esquerdo João Victor está suspenso. Já do lado do Tigre Prudentopolitano, Márcio Máximo terá que mexer em duas peças: o zagueiro Kal está machucado, enquanto isso o volante Alex Ricardo está suspenso. O Nacional fez um ótimo primeiro tempo e conseguiu marcar duas vezes, mas na etapa final a equipe prudentopolitana se recuperou e chegou ao empate. No Torneio da Morte, o Prudentópolis irá até Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense, enquanto isso o Nacional vai até Paranaguá para enfrentar o Rio Branco SC.

Jogando bem, Guerreiro do Norte abre boa vantagem

Os primeiros quinze minutos de partida foram de pouca movimentação e criatividade no Estádio Erich Georg. Sem objetivos para a rodada, as duas equipes buscavam ajustar o entrosamento para iniciarem o Torneio da Morte com tudo. E depois do começo lento da partida, o Nacional passou a se acertar em campo e pressionou o Prudentópolis em busca do primeiro gol da tarde. Já o Tigre prudentopolitano ficava preso no campo de defesa e quando conseguia chegar ao campo de ataque, mostrava nervosismo e acabava errando os passes que poderiam criar boas oportunidades de gol.

Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o Guerreiro do Norte conseguiu furar o bloqueio do Prude. O primeiro gol da tarde veio com Tcharlles, que acertou um lindo chute e mandou para o fundo das redes de Doni. Três minutos depois do primeiro gol, Vieira foi derrubado na área e o próprio atacante do NAC bateu e converteu a penalidade, dando números finais ao primeiro tempo.

Prude melhora e busca o empate

Na etapa final, o Prudentópolis começou o jogo voando. A equipe prudentopolitana passou a conseguir boas tramas ofensivas e aos dez minutos, Wellinghton chutou e contou com a falha do goleiro Aleks para diminuir o placar. Com maior volume de jogo e muita intensidade no ataque, o Prude pressionou o Nacional até chegar o gol de empate. O gol que igualou o marcador veio com Lucas, que acertou um forte chute de longe e igualou o marcador. Depois do gol de empate, o Tigre continuou pressionando e teve a chance da virada com Serjã, mas o atacante mandou a bola em cima do goleiro Aleks.

Mesmo no final do jogo, o ritmo continuava forte e Vieira teve a chance de colocar o NAC na frente mais uma vez, mas cabeceou para fora. No última lance de perigo do jogo, Adinil teve a chance de marcar o terceiro do Prude, mas o chute foi fraco e facilitou o trabalho de Aleks, que fez a defesa e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA

Nacional AC 2×2 Prudentópolis FC

Campeonato Paranaense 2015 – Divisão Especial – 11ª Rodada

Nacional AC: Aleks; Caíque, Balbinot (Lucas), Douglas e Léo Alemão; Diego Fiuza (Carlos Júnior), Jeferson Negueba, Thiago e Lucas Paulista; Tcharlles e Vieira. Técnico: Dirceu Mattos.

Prudentópolis FC: Doni; Lucas, Lugano, Miranda e Biro; Casemiro, Diogo, Wellinghton e André (Adinil); Marcelinho (Fernandinho) e Serjão. Técnico: Márcio Máximo.

ícone  Estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia (PR).

ícone Tcharlles (34/1T) e Vieira (37/1T) pelo Nacional AC. Wellinghton (10/2T) e Lucas (16/2T) pelo Prudentópolis FC.

ícone Adinil (Prudentópolis FC).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s