Em lados opostos na tabela, Jotinha confirma o favoritismo e vence o Nacional

Netinho abriu o caminho para mais uma vitória do líder J Malucelli. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)
Netinho abriu o caminho para mais uma vitória do líder J Malucelli. (Geraldo Bubniak/Futebolparanaense.net)

Sob o comando de Netinho, Caçula do Barigui segue invicto no Paranaense 2015

Surpresa da Divisão Especial do Campeonato Paranaense 2015, o líder J Malucelli foi até Rolândia para enfrentar o desesperado Nacional AC. Enquanto o Caçula do Barigui surpreende a boa parte dos torcedores paranaenses e jogava pela manutenção isolada da liderança do estadual, o Guerreiro do Norte precisava vencer o invicto Jotinha e ainda tinha que contar com uma combinação de resultados para não estar garantido no Torneio da Morte. Com gols de Netinho no primeiro tempo e Bruno Batata na etapa complementar, o Jotinha garantiu mais três pontos na tabela de classificação e já tem vaga garantida no mata-mata decisivo do Paranaense 2015. Enquanto isso, o NAC confirmou presença no Torneio da Morte, aonde buscará se manter na elite do futebol estadual.

No final de semana acontece a nona rodada do Campeonato Paranaense. O líder J Malucelli receberá o Coritiba, no Ecoestádio, às 16h, no domingo (15). No mesmo dia e horário, o Nacional vai até o litoral para enfrentar o Rio Branco SC, no Gigante do Itiberê.

Em jogo fraco, Netinho usa qualidade individual para abrir o placar

Com a chuva que caiu em Rolândia, o gramado do Estádio Erich Georg se encontrava em boas condições para a prática do futebol. E isso foi comprovado com as duas equipes procurando o jogo, mas encontrando dificuldades no nervosismo dos dois times para acertarem o último passe. Com praticamente três atacantes em campo, o Nacional pressionou o Jotinha por boa parte da primeira etapa, mas não conseguiu levar perigo algum ao gol defendido por Fabrício, pois o último passe não chegava com qualidade aos atacantes, facilitando o trabalho da zaga curitibana. Na melhor jogada do NAC no primeiro tempo, Vieira arrematou da entrada da área e a bola passou perto da trave direita do gol do Jotinha.

O Caçula do Barigui tentava impor o seu jogo, mas não conseguiu finalizar com qualidade. Edu Amparo tentou alguns arremates de longa distância, mas não deu nenhum trabalho ao goleiro Allyson. Já no final do primeiro tempo, Netinho, o camisa 10 do Jotinha, mostrou qualidade na hora de arrematar e mandou a bola no canto, sem chances para o arqueiro do Guerreiro do Norte, inaugurando o placar no Erich Georg.

Jotinha marca e Fernandinho desconta, mas a vitória fica com o líder

Com a vantagem no placar, o Jotinha voltou mais solto para a etapa final. Aproveitando melhor os espaços do campo, Edu Amparo, Netinho e Bruno Batata passaram a incomodar a zaga do NAC e o goleiro Allyson começou a se destacar na etapa final de partida. Já o time rolandense tentava atacar, mas continuava com dificuldades para passar pelos zagueiros Gustavo Lazzaretti e Alex Fraga, que mostravam segurança e conseguiam afastar o perigo.

Na metade final do segundo tempo, o Nacional sabia da necessidade de vencer e conseguiu se soltar em campo para pressionar o Jotinha. Neno e Jeferson Negueba conseguiram criar boas oportunidades para empatar o jogo, mas o goleiro Fabrício salvou o Jotinha. Já o Jotinha precisou de apenas uma boa oportunidade para ampliar o marcador. Aos 40 minutos, Bruno Batata aproveitou a boa jogada ofensiva do Caçula do Barigui e não desperdiçou a oportunidade, marcando o segundo do J Malucelli. Quatro minutos depois, o Nacional conseguiu marcar o seu gol de honra com Fernandinho.

FICHA TÉCNICA

Nacional AC 1×2 J Malucelli

Campeonato Paranaense 2015 – Divisão Especial – 8ª Rodada

Nacional AC: Allyson; Caíque, Léo Alemão, Diego Balbinot e João Victor; Douglas (Carlos Junior), Ismael, Ataíde (Neno) e Jeferson Negueba; Vieira e Diogo (Fernandinho). Técnico: Dirceu Mattos.

J Malucelli: Fabrício; Cristovam, Gustavo Lazzaretti, Alex Fraga e Leandro Silva (Diego); Fabinho, Wellington (Ronaldo), Camargo e Edu Amparo; Netinho (Robinho) e Bruno Batata. Técnico: Ary Marques.

ícone Estádio Erich Georg, em Rolândia (PR).

ícone Fernandinho (44/2T) pelo Nacional AC. Netinho (44/1T) e Bruno Batata (40/2T) pelo J Malucelli.

ícone Fabinho (J Malucelli).

ícone Caíque (Nacional AC).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s