Zé Rafael faz a diferença e Coritiba consegue a virada

Zé Rafael fez a diferença e a vitória do Coritiba saiu dos seus pés. (Foto: Divulgação Coritiba)
Zé Rafael fez a diferença e a vitória do Coritiba saiu dos seus pés. (Foto: Divulgação Coritiba)

Na tarde deste domingo (31), Coritiba e Arapongas se enfrentaram, em partida válida pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013. A partida colocava um Coritiba sem objetivos no segundo turno contra o Arapongas querendo fugir da zona da degola. E a equipe do interior começou melhor, chegou a abrir dois a zero, mas aí apareceu a estrela do meia Zé Rafael, que participou da criação da jogada dos três gols coritibanos.

 

Arapongas sai na frente

Mal começou o jogo no Couto Pereira e o Coritiba assumiu o comando das ações ofensivas, mas em um replay do que aconteceu em Rolândia, no primeiro ataque do adversário, gol. Aos seis minutos, após cobrança de falta e bate rebate na zaga do Coxa, Eder aparece sozinho para empurrar para o fundo das redes. A falha do setor defensivo alviverde foi, no mínimo, ridículo.

O Coritiba não sentiu o gol e continuou no ataque, mas sem conseguir entrar na área adversária, continuava repetindo os erros das últimas partidas no último passe. O alviverde abusava das ligações diretas e via a zaga do Arapongas levar vantagem. Sem conseguir criar boas oportunidades, o Coritiba viu o Verdão do Norte melhorar no jogo e levar perigo ao goleiro Vanderlei.

Aos 30 minutos, Eder foi derrubado por Vanderlei, mas o arbitro nada assinalou. Aos poucos, o Coritiba tentava chegar ao ataque, mas dependia da inspiração de Alex e Rafinha para criar boas oportunidades. Enquanto isso, Lio Evaristo fazia uma blitz e impedia que o meio de campo do Coxa conseguisse criar boas oportunidades. O Arapongas conseguiu segurar a vantagem parcial na primeira etapa.

 

Éder marca o segundo, mas Coxa consegue a virada

Mal começou o segundo tempo e em mais uma falha do sistema defensivo alviverde, o atacante Éder aproveitou para marcar o seu segundo gol e deixar o Couto Pereira completamente atônito. Com a desvantagem no placar, o Coxa saiu para o ataque e pressionou o Arapongas.

A equipe comandada por Marquinhos Santos viu em Zé Rafael uma válvula de escape. Aos onze minutos começou o show de Zé Rafael. O garoto cruzou na cabeça de Arthur, que descontou o placar. Mesmo com o Coritiba voltando para o jogo, o Arapongas não deixava de atacar e Baiano quase marcou o terceiro do Verdão do Norte.

Mas nos quinze minutos finais, o Coritiba aumentou a pressão e deu resultado. Aos 35 minutos, Rafinha e Zé Rafael tabelaram e o jovem meia devolveu com um belo passe de calcanhar para Rafinha, que tirou da zaga e colocou no ângulo do goleiro Edson, empatando a partida.

Nos acréscimos, o inspirado Zé Rafael fez jogada individual pela direita e mandou para o meio da área, para o meia Alex chegar batendo e mandar para o fundo das redes, virando o placar e dando a vitória para o time coritibano.

 

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis Neves (Thiago Primão); Chico (Zé Rafael), Junior Urso, Rafael Silva (Geraldo) e Alex; Rafinha e Arthur Técnico: Marquinhos Santos

Arapongas: Edson; Cristóvan, Breno, Marcelo e Telles; Jean, Luiz Mário, Joedson e Danilo (Gilson); Éder (Rui) e Baiano. Técnico: Lio Evaristo

 

Estádio

Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba

Gol Arthur, aos 11, Rafinha, aos 35 e Alex, aos 47 minutos do 2º tempo para o Coritiba. Éder, aos 6 minutos do 1º tempo e aos 3 minutos do 2º tempo para o Arapongas.
Amarelo Escudero, Junior Urso e Chico (Coritiba). Cristóvan (Arapongas).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s